Destaques

TERMINA HOJE O PRAZO PARA RECEBIMENTO DOS TRABALHOS DO CONCURSO PRÊMIO CASA 2022

O conselho está otimista com a entrega dos trabalhos que irão participar do concurso prêmio casa 2022 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Termina hoje (5) o prazo para recebimentos dos trabalhos que irão participar do concurso prêmio casa 2022, as instituições de ensino superior credenciadas poderão enviar até 4 trabalhos para concorrer à uma das quatro categorias premiadas. O recolhimento será feito através do site oficial do concurso https://www.caupa.gov.br/concursoathis/ na aba de “inscrições”.

O Concurso em ATHIS para Estudantes de Arquitetura e urbanismo do Pará 2022 é uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA, que premia trabalhos de projeto de arquitetura e urbanismo desenvolvidos em disciplinas e trabalhos de conclusão de curso com a temática de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, elaborados entre os anos de 2021 e 2022, por estudantes de graduação dos cursos de arquitetura e urbanismo das Instituições de Ensino Superior do Estado do Pará – IES.

O Concurso tem como objetivos principais: Divulgar a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social no meio acadêmico; premiar os melhores trabalhos de projeto de arquitetura e urbanismo desenvolvidos nas disciplinas, ou no trabalho de conclusão de curso, elaborados por estudantes de graduação e orientados por seus respectivos professores; contribuir com o aperfeiçoamento do ensino e aprendizado nas IES de arquitetura e urbanismo do Pará, através do diálogo entre as escolas, professores e estudantes paraenses; divulgar e valorizar a arquitetura e urbanismo, junto à sociedade, por meio da exposição pública dos trabalhos acadêmicos em questão; promover o debate sobre as práticas acadêmicas do ensino de arquitetura e urbanismo e a integração entre a teoria e a prática profissional e  valorizar o papel do arquiteto e urbanista e do professor arquiteto e urbanista na formação profissional.

Neste ano, as instituições de ensino credenciadas no concurso foram: Centro Universitário do Pará – CESUPA, Estácio Belém, Faci Wyden, Universidade Luterana do Brasil – ULBRA Santarém, Centro Universitário Metropolitano da Amazônia – UNIFAMAZ, Universidade da Amazônia – UNAMA Belém e Santarém e Universidade Federal do Pará – UFPA.

 

  • SEMANA DO ARQUITETO E URBANISTA 2022 

A semana do arquiteto e urbanista começou no dia 20 de novembro com a veiculação da nova campanha sobre valorização profissional feita pelo CAU/PA.

Neste ano, a campanha de valorização profissional tem dois objetivos, a primeira: Difundir por meio de uma campanha informativa, facilitadora e educativa, junto a população de baixa renda, o que é a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, ressaltando a importância da moradia digna.

Campanha informativa sobre Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social.

 

 

 

 

E segundo, alertar para a contratação de profissionais habilitados, ressaltando a importância dos arquitetos nas obras com o intuito de levar mais segurança, qualidade e economia em cada projeto.

 

 

 

Campanha Informativa sobre a importância da contratação de um arquiteto.

 

 

  • DIA DO ARQUITETO E URBANISTA 2022 

No dia 15 de dezembro comemora-se o dia do arquiteto e urbanista e o CAU apresenta a campanha de valorização profissional para celebrar e enfatizar a relevância desse profissional para a sociedade.

A campanha tem como objetivo informar junto a população de baixa renda o que é Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, destacando a importância da moradia digna. Como também, enfatizar a importância da contratação de arquitetos habilitados, com intuito de levar mais segurança, qualidade e economia em cada projeto.

O CAU convida a todos a participar do evento do dia do arquiteto, que será realizado dia 13 de dezembro de 2022 no cinema UCI, localizado no Shopping Bosque Grão Pará a partir das 8h.

Na programação, contaremos com a exposição dos trabalhos do concurso prêmio casa 2022, homenagem ao arquiteto e urbanista Jorge Derenji pela sua demasiada contribuição profissional, roda de conversa com o arquiteto e urbanista Eduardo Nóbrega, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba e o arquiteto e urbanista Lucas Rozzoline, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará.

 

Confira a programação do Evento

 

 

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição gratuita através do link: Dia do Arquiteto e Urbanista 2022

Maiores informações

Instagram CAU/PA

Whatsapp CAU/PA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo