Destaques

Veja como foi o Transformar: Arquitetura e Urbanismo em Exercício!

 

No dia 10 e 11 de setembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil promoveram o evento Transformar: Arquitetura e Urbanismo em Exercício. O evento aconteceu no auditório do Hotel Belém Soft. Em pauta estava o Edital do Prêmio Casa e a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

O primeiro dia do Transformar, 10, foi marcado pela V Oficina de Fiscalização da Comissão Temporária do CAU/BR, das 8h às 18h no Belém Soft Hotel. Ainda pela parte da tarde, na Fox Video, aconteceu a Mesa Mulheres na Arquitetura: Espaço Urbano feito pelas e para as mulheres com a Presidente do CAU/PR Margareth Menezes e a Conselheira Federal do CAU/PA Alice Rosas. Entre as temáticas discutidas na mesa esteve a presença das mulheres na elaboração do espaço urbano, da participação nas políticas públicas, a importância de levar a temática para as universidades e relatos de experiências pessoais. Um sucesso!

 

No Belém Soft Hotel, pela parte da noite, aconteceu o ciclo de palestras do Transformar Arquitetura e Urbanismo em exercício, que iniciou com a apresentação do Coordenador da CEFEP CAU/PA, Raul Ventura Neto, sobre o Edital Prêmio Casa – Concurso de ATHIS para estudantes de graduação em arquitetura e urbanismo promovido pelo CAU/PA. O edital tem como finalidade estimular o diálogo sobre esta temática entre os estudantes e professores das Instituições de Ensino do Pará.  Em seguida, contribuindo com a discussão sobre a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, a arquiteta Anna Beatriz Aflalo apresentou sua experiência. Um sucesso!

 

FOTO UCHOA SILVA

O dia 11 foi marcado pela segunda etapa da V Oficina de Fiscalização da Comissão Temporária de Fiscalização do CAU/BR. O evento, voltado para o público interno, visava revisar a resolução e discutir sobre as atribuições dos agentes de fiscalização. Agradecemos a presença de todos!

FOTO UCHOA SILVA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo