Concurso de Fotografia do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará - CAU/PA.
Patrimônio em Foco
Apresentação

Apresentação

O Concurso Nacional de Fotografia – Patrimônio em Foco, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA, é voltado ao tema Patrimônio Arquitetônico do Pará com o intuito de divulgar o patrimônio arquitetônico do Estado e de promover um novo olhar sobre o patrimônio construído. Além disso, destaca-se o reconhecimento dos valores arquitetônicos, históricos e culturais destes bens como fundamental para o fortalecimento da identidade de um grupo social.

O concurso é uma das ações previstas para efetivar as metas propostas no Plano de Ação 2021, dentro do objetivo de estimular o conhecimento sobre arquitetura e urbanismo. Assim, a realização do concurso pretende divulgar o patrimônio arquitetônico do Pará aos profissionais e à sociedade. Nesse sentido, as imagens inscritas poderão ser usadas em campanhas de comunicação, publicações de materiais do CAU/PA, eventos, divulgações institucionais e demais ações do Conselho. Ao final do concurso, as imagens selecionadas em cada categoria serão apresentadas em exposições itinerantes do CAU/PA, além de premiação em dinheiro para o primeiro lugar.

Participe do 1º Concurso Nacional de Fotografia – Patrimônio em Foco, queremos ver o patrimônio paraense através do seu olhar!

As inscrições serão abertas às 00:01m do dia de 20 de setembro de 2021 e serão encerradas às 23 horas e 59 minutos do dia de 22 de outubro de 2021, observado o horário oficial de Brasília (DF)