Home • Coleta Biométrica e Carteira Profissional

Coleta Biométrica e Carteira Profissional

a) Realizar a atualização cadastral pelo SICCAU (https://servicos.caubr.gov.br/);

b) Realizar a coleta biométrica no CAU de seu estado e levar os seguintes documento originais: documento de identidade e declaração de veracidade da informações prestadas (disponível para impressão no SICCAU);

c) Realizar o pagamento da taxa para emissão da carteira (R$ 71,27 em 2022) – o boleto está disponível para impressão via SICCAU.

A partir da realização dos três procedimentos do item 1, a carteira profissional levará até 30 dias para chegar na sede do CAU/PA.

Se demorar mais, entre em contato com o CAU/PA por telefone ou envie um e-mail para o endereço atendimento@caupa.gov.br.

A carteira de profissionais residentes na zona metropolitana de Belém deverá ser retirada no endereço da sede do CAUPA.
Os profissionais que não residem em Belém ou que possuam dificuldades de buscar sua carteira junto ao CAU/PA deverão comunicar no dia da coleta biométrica, para que sua carteira profissional seja enviada para seu endereço.

a) Em casos de extravio, roubo ou perda da carteira:

Cadastre um protocolo no seu ambiente profissional no SICCAU (https://servicos.caubr.gov.br/) descrevendo o motivo da solicitação e anexando o boletim de ocorrência.

b) Em casos de dados errados ou inutilização na carteira:

Cadastre um protocolo no seu ambiente profissional no SICCAU (https://servicos.caubr.gov.br/) anexando cópia digitalizada da carteira e descrevendo o motivo da solicitação.

Pular para o conteúdo