Destaques

Brasileira conta como foi ser membro do júri da Bienal de Arquitetura de Veneza

A Bienal de Arquitetura de Veneza de 2016, que tem o chileno Alejandro Aravena como curador, escolheu a designer brasileira Marisa Moreira Salles para membro do seu júri.

Ao lado dos críticos de arquitetura Pippo Ciorra (Itália) e Karen Stein (EUA), do ex-prefeito de Medellín Sergio Fajardo, e do professor do MIT Hashim Sarkis (Líbano, EUA), a fundadora da Arq.Futuro teve como missão escolher o ganhador do Leão de Ouro pela Melhor Participação Nacional, o Leão de Ouro pela Melhor Participação e do Leão de Prata para o Jovem Participante Promissor na Exposição Internacional “Reporting From the Front”.

Mesmo sendo design, a brasileira desenvolve há anos um trabalho de reflexão sobre a arquitetura e o urbanismo, que está no centro dos questionamentos da bienal. “Devemos nos perguntar qual é o papel do arquiteto na sociedade atual”, diz a brasileira, lembrando que essa era uma das principais demandas do curador Alejandro Aravena.

A 15ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza, que começou em maio, vai até 27 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo