Notícias

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Em 20 de março de 2023, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) participou da inauguração do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia, marcando um momento significativo na jornada educacional e profissional dos estudantes. Este evento não só destacou a importância da prática profissional e ética, mas também a importância do Conselho no desenvolvimento dos estudantes. Representando a Presidente Taynara do Vale Gomes Pinho e também Helena Lucia Zagury Tourinho, coordenadora da Comissão de Ética e Disciplina, o Advogado do CAU, Jean Lucas Oliveira de Almeida, esteve presente.

Durante a inauguração, a Comissão de Ética do CAU apresentou sua política de aproximação, um movimento estratégico para estreitar laços com os futuros profissionais. A ênfase foi colocada na discussão sobre temas cruciais como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o registro profissional e o Código de Ética, destacando a importância de incorporar esses princípios na prática diária da profissão.

Advogado do CAU, Jean Lucas Oliveira de Almeida e a Professora Ingride, responsável pelo escritório modelo.

O evento representou uma ponte entre o conhecimento acadêmico e a realidade profissional, oferecendo aos estudantes uma perspectiva valiosa sobre a aplicação de conceitos éticos e profissionais no campo da Arquitetura e Urbanismo. A inauguração do Escritório Modelo proporcionou um cenário prático onde os conceitos de responsabilidade e ética podem ser vivenciados e compreendidos em um contexto realista, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho com integridade e competência.

A iniciativa reflete o compromisso do CAU/PA em promover a excelência na formação dos futuros arquitetos e urbanistas, sublinhando a importância da ética profissional como fundamento para uma carreira bem-sucedida. Este encontro foi uma oportunidade para reforçar a mensagem de que a prática responsável e ética é essencial para o desenvolvimento sustentável e para a construção de espaços que respeitem as necessidades das comunidades e do meio ambiente.

O CAU continua dedicado a apoiar a educação e o desenvolvimento profissional em Arquitetura e Urbanismo, enfatizando a importância da preparação ética e técnica dos estudantes para enfrentar os desafios futuros com confiança e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

Raio que o Parta: Inspirado no movimento popular Raio que o Parta, CAU/PA muda sua identidade visual.

Encontro Cidades da Amazônia e do Brasil 2024: CAU/PA apoia a ong Laboratório da Cidade no debate sobre os impactos das mudanças climáticas nas cidades da Amazônia.

Pular para o conteúdo