Notícias CAU/PA

CAU/PA Define Composição das Comissões na 137º Reunião Plenária

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) realizou a sua 137ª reunião plenária para discutir e deliberar sobre importantes pautas que impactam a atuação dos profissionais da área. Dentre os assuntos abordados na pauta, destacam-se a eleição do novo presidente do CAU/PA e a nova composições das comissões, visando promover um trabalho mais efetivo e alinhado aos desafios contemporâneos.

As comissões desempenham papéis específicos, contribuindo para o aprimoramento da prática arquitetônica e para a defesa da profissão. Durante a reunião, foram anunciados os membros que comporão as comissões de Ensino e Formação Profissional (CEFEP), Administração Planejamento e Finanças (CAPAF), Ética e Disciplina (CED), Política Urbana e Ambiental (CPUA) e Política Profissional (CPP).

A Comissão de Ensino e Formação Profissional (CEFEP) será liderada pela Coordenadora Samantha Nahon, com a Adjunta Ana Cristina Lopes Braga e o Membro Raimundo Nonato. Essa comissão desempenha um papel crucial no desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais de arquitetura, garantindo padrões elevados de formação acadêmica e prática profissional.

A Comissão de Administração Planejamento e Finanças (CAPAF) terá como Coordenadora Jayana Santana, a Adjunta Ana Clara Macedo e o Membro Arnaldo Ribeiro. A CAPAF é responsável pela administração, planejamento e finanças do CAU/PA.

A Comissão de Ética e Disciplina (CED) será conduzida pela Coordenadora Helena Tourinho, com a Adjunta Letícia Vicente e o Membro Ary Dionor Rabelo. Essa comissão atua na fiscalização e normatização do exercício ético da profissão, garantindo a conduta adequada dos profissionais de arquitetura.

A Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental (CPUA) terá a Coordenadora Letícia Vincente, a Adjunta Helena Tourinho e os Membros Samantha Nahon e Arnaldo Ribeiro. A CPUA desempenha um papel fundamental na discussão e formulação de políticas que envolvem o ambiente urbano, promovendo o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

A Comissão Especial de Política Profissional (CPP) será liderada pela Coordenadora Ana Clara Macedo, com a Adjunta Samantha Nahon e os Membros Ary Dionor Rabelo, Raimundo Nonato e Jayana Santana. A CPP atua na defesa dos interesses da categoria, propondo políticas que fortaleçam a profissão e assegurem condições dignas de trabalho para os arquitetos.

A definição dessas composições reflete o compromisso do CAU/PA em promover uma atuação efetiva, alinhada aos princípios éticos e às demandas da sociedade. A expectativa é que as comissões desempenhem um papel estratégico na promoção e defesa da arquitetura e urbanismo no estado do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

Arq.Diálogos: vem aí a primeira edição!

Raio que o Parta: Inspirado no movimento popular Raio que o Parta, CAU/PA muda sua identidade visual.

Pular para o conteúdo