Notícias

10 ANOS DO CÓDIGO DE ÉTICA: 24º SEMINÁRIO REGIONAL DA COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO

 

Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil está completando 10 anos! Para comemorar a data e conscientizar arquitetos(as) e urbanistas, professores e estudantes, preparamos uma programação especial nesta última semana de abril.

 

No dia 25, terça-feira, o CAU Brasil e o CAU/SC vão promover em Florianópolis uma palestra comemorativa com os conselheiros da Comissão de Ética e Disciplina sobre como essa norma foi construída, quais os resultados alcançados até aqui e como aprimorá-la ainda mais. Haverá ainda uma apresentação da Comissão de Ensino e Formação mostrando as ações para melhorar a qualidade da formação.

 

Inscreva-se aqui

 

Para falar sobre Mercado e Ética, os convidados são os arquitetos e urbanistas Felipe Kaspary, Paula Dilli e Rodrigo Reche, da Térreo Arquitetos. O escritório catarinense conquistou o Prêmio Saint Gobain 2023 (categoria edifícios residenciais), o Concurso Nacional de Habitação Social em Brasília e o 3º lugar no Concurso Nacional de Mobiliário Urbano de São Paulo, além das menções honrosas no Concurso Nacional de Habitação de Interesse Sustentável e no Concurso Nacional de Requalificação do Entorno da Arena BsB (Estádio Mané Garrincha).

 

Estará presente o  arquiteto e urbanista João Honório de Mello Filho, consultor do CAU Brasil na elaboração do Código de Ética de Disciplina em 2013 e autor do livro “Comentários ao Código de Ética e Disciplina”, que traz esclarecimentos e observações sobre as normas que orientam o comportamento ético dos arquitetos e urbanistas.

 

Acompanhe ao vivo pela TV CAU no YouTube  

Ou compareça no Auditório da Unisul 

(Rua Antônio Dib Mussi, 366, Centro, Florianópolis )

 

24º SEMINÁRIO REGIONAL DA COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA

O 24º Seminário Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CED-CAU/BR) acontece em Florianópolis(SC) de 26 a 28 de abril. O evento celebra “Os 10 Anos do Código de Ética e Disciplina em um Mundo em Transformação”. Estarão presentes conselheiros do CAU Brasil e dos CAU/UF de vários estados.

 

O evento está aberto à participação dos(as) arquitetos(as) e urbanistas e também será transmitido pela TV CAU no Youtube, das 9h às 18h. Para comparecer pessoalmente, basta fazer a inscrição no link abaixo e comparecer no Hotel Castelmar, R. Felipe Schmidt, 1260 – Centro, Florianópolis – SC.

 

Inscreva-se aqui para o 24º Seminário Regional da CED-CAU/BR

 

No primeiro dia, a solenidade de abertura começa às 9h15, com falas do coordenador do CED-CAU/BR, Fabrício Santos, e do autor do primeiro documento básico que sistematizou o Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil, o arquiteto e urbanista João Honório de Mello Filho. Depois, os conselheiros federais e estaduais discutem o tema “Processos em Grau Recursal – principais encargos aplicados no Código de Ética” com o assessor jurídico do CAU Brasil, Eduardo Paes. O painel da tarde abordará os desafios das Comissões de Ética e Disciplina dos Estados e do Distrito Federal na aplicação do Código.

 

No segundo dia, o seminário continua com os coordenadores dos conselhos estaduais discutindo os desafios das CED-CAU/UF. Na parte da tarde, uma oficina vai colher sugestões para avanços/revisão/atualização do Código de Ética.

 

Por fim, na sexta-feira, de 9h às 12h, será apresentado o Cadastro de Peritos do CAU. O evento terminará com uma atividade interativa com fotos e café. A expectativa é que cerca de 70 pessoas participem. O evento é aberto ao público em geral.

 

Haverá também momentos para perguntas, debate e networking.

 

Inscreva-se aqui para o 24º Seminário Regional da CED-CAU/BR

Veja a programação completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo