Notícias CAU/PA

Arquiteto Paraense Márcio Ricardo Levy Recebe Medalha na Categoria Boas Práticas do CAU Brasil

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará tem a honra de anunciar que o arquiteto paraense Márcio Ricardo dos Santos Levy recebeu a Medalha na Categoria Boas Práticas do CAU Brasil. A premiação, que reconhece projetos de destaque em cidades de médio porte no Brasil, destaca o comprometimento e a excelência do profissional no campo da arquitetura e urbanismo.

Arquiteto Paraense Márcio Ricardo Levy Recebe Medalha na Categoria Boas Práticas do CAU Brasil

O projeto que rendeu a Márcio Ricardo Levy a medalha é o Complexo Turístico Igarapé Ilha do Coco e Parque dos Ipês, localizado no município de Parauapebas, no estado do Pará. Este ponto turístico, que ocupa uma área de 150.000m², recebe mensalmente cerca de 28.000 visitantes, destacando-se não apenas pela sua grandiosidade, mas também por sua abordagem sustentável.

O Complexo Turístico está estrategicamente inserido em uma Área de Proteção Ambiental, refletindo o compromisso do arquiteto Márcio Ricardo Levy com a preservação do meio ambiente. A iniciativa é um exemplo inspirador de como é possível conciliar o desenvolvimento urbano com a conservação da natureza, proporcionando aos visitantes uma experiência única em meio à beleza natural preservada.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará parabeniza Márcio Ricardo dos Santos Levy pelo merecido reconhecimento e destaca a importância de projetos como o Complexo Turístico Igarapé Ilha do Coco e Parque dos Ipês, que contribuem para o desenvolvimento consciente e responsável das cidades brasileiras.

Esta premiação reforça a relevância do trabalho dos profissionais de arquitetura e urbanismo no Pará e inspira novas iniciativas que promovam o equilíbrio entre o crescimento urbano e a preservação ambiental, garantindo um futuro sustentável para as gerações vindouras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

Raio que o Parta: Inspirado no movimento popular Raio que o Parta, CAU/PA muda sua identidade visual.

Encontro Cidades da Amazônia e do Brasil 2024: CAU/PA apoia a ong Laboratório da Cidade no debate sobre os impactos das mudanças climáticas nas cidades da Amazônia.

Pular para o conteúdo