Artigos

CAU Brasil lança portal de formação continuada para profissional de arquitetura e urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil lançou em março um novo portal online com conteúdo dedicado à formação continuada do profissional de arquitetura e urbanismo. O site traz informações, notícias e contextualização da formação profissional no Brasil e no mundo.

 

Um destaque no site é a lista de cursos de formação continuada. A partir de uma ferramenta de busca, os arquitetos poderão pesquisar cursos de pós-graduação, cursos livres e cursos de extensão por todo o País. A busca também pode ser feita por estado ou por tema de curso.

 

Esses cursos são provenientes de parcerias dos CAU/UF, com as entidades nacionais de arquitetura e urbanismos que compõem o CEAU ou por meio do edital do CAU/BR lançado em fevereiro de 2023. Este edital, o Chamamento Público n° 3/2023, é voltado a pessoas jurídicas de direito privado ou público para fornecimento de atividades de ensino do tipo formação continuada.

 

A iniciativa do edital e também da criação do portal de formação continuada partiu do esforço conjunto entre Comissão de Ensino e Formação (CEF) e Comissão Ordinária de Planejamento e Finanças (CPFI) do CAU/BR.

 

 

Desconto na anuidade

 

Formação continuada é um processo de aprendizagem que se estende por toda a vida. Seu propósito é manter o profissional atualizado, de forma a acompanhar as constantes mudanças de cenários nas diversas áreas de atuação.

 

Para incentivar efetivamente que os arquitetos e urbanistas invistam em sua formação, o CAU/BR deverá conceder desconto de até 15% na anuidade do registro profissional para aqueles que cumprirem o número de horas mínimo em cursos de formação continuada. A medida está sendo regulamentada.

 

Os cursos que contarão como créditos para esse desconto são aqueles indicados no portal, ou seja, os aprovados no chamamento público n° 3/2023 e aqueles firmados em parceria com os CAU/UF. Essa lista de cursos deve aumentar ao longo do tempo, conforme novas parcerias e aprovações forem sendo realizadas.

 

Acompanhe as novidades do portal de formação continuada no site caubr.gov.br/formacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

NOVA PRESIDENTE DO CAU/BR: PATRICIA SARQUIS É ELEITA PARA O MANDATO 2024-2026

ANUIDADE 2024: CONFIRA TUTORIAIS SOBRE COMO EFETUAR A NEGOCIAÇÃO NO NOVO SICCAU

Pular para o conteúdo