Destaques

CAU/PA LANÇA III PRÊMIO CASA

Na última sexta-feira, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará lançou o III Prêmio Casa – Concurso de Assitência Técnica em Habitação de Interesse Social. A iniciativa, promovida pelo CAU/PA, visa reconhecer e premiar os projetos desenvolvidos por estudantes de Arquitetura e Urbanismo que abordem a temática de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS.

III PREMIO CASA

O lançamento aconteceu no Canto Coworking e reuniu uma animada plateia composta por alunos, coordenadores de cursos e professores da área de Arquitetura e Urbanismo. O III Prêmio CASA tem como objetivo não apenas incentivar a criatividade e o comprometimento dos futuros profissionais da área, mas também direcionar o olhar da comunidade acadêmica para a importância da ATHIS no contexto social e urbanístico.

A Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) desempenha um papel crucial na busca por soluções habitacionais dignas para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Esse concurso é uma plataforma para dar voz às ideias que podem moldar o futuro da profissão,  com o planejamento e construção de habitações acessíveis, funcionais e sustentáveis.

III PREMIO CASA

O III Prêmio CASA reconhece o esforço e a dedicação dos estudantes em enfrentar os desafios complexos que a habitação social apresenta. Ao oferecer um espaço de visibilidade para essas soluções inovadoras, o concurso se torna uma vitrine para as melhores práticas na área e promove um diálogo enriquecedor entre as instituições acadêmicas e a sociedade em geral.

Nesta edição, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará amplia o escopo do prêmio, refletindo seu compromisso em fomentar a ATHIS como uma prática transformadora. Ao envolver estudantes de Arquitetura e Urbanismo, o III Prêmio CASA contribui para a formação de profissionais mais conscientes, capacitados e engajados com os desafios da habitação de interesse social.

A jornada do III Prêmio CASA está apenas começando, e promete trazer à tona projetos inovadores e soluções visionárias que podem impactar positivamente a vida de comunidades em todo o Pará. Através do engajamento dos estudantes e da orientação de professores e coordenadores, o concurso reafirma a importância da união entre academia e sociedade para construir um futuro mais justo e habitável para todos.

III PREMIO CASA

Clique aqui e conheça o site oficial do III PRÊMIO CASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

Raio que o Parta: Inspirado no movimento popular Raio que o Parta, CAU/PA muda sua identidade visual.

Encontro Cidades da Amazônia e do Brasil 2024: CAU/PA apoia a ong Laboratório da Cidade no debate sobre os impactos das mudanças climáticas nas cidades da Amazônia.

Pular para o conteúdo