Destaques

CAU/PA participa da Semana de Habitação 2023

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará participou da Semana de Habitação de 2023, o evento comemorou os 15 anos da promulgação da Lei de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Lei de ATHIS) e a divulgação das ações que o CAU vem promovendo por meio de Editais Públicos de Fomento à ATHIS.

Entre os dias 25 e 29 de Julho, em Aracaju (SE), o Presidente José Akel Fares Filho e a Conselheira Helena Tourinho participaram dos debates, oficinas e conferências relacionadas à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

Presidente do CAU/PA, José Akel Fares Filho

O evento iniciou com o encontro das Comissões de Planejamento Urbano e Ambiental dos CAU UF’s e CAU/BR, seguido por atividades de painéis e oficinas, que abordaram temáticas como a Melhoria Contínua Habitacional, as Boas Práticas em ATHIS, Déficit Habitacional e Inadequação de moradias no Brasil e a ATHIS, o Histórico da ATHIS e as ações do CAU 2021-2023, entre outras. Por fim, elaborou-se a Carta da Semana da Habitação 2023, documento uno e conjunto, com os relatos da Semana da Habitação.

Conselheira do CAU/PA Helena Lucia Zagury Tourinho

A Semana da Habitação também foi marcada pela Vivência na Comunidade Portelinha, em parceria com o CAU/SE, Prefeitura de São Cristóvão e a ONG Soluções Urbanas.

Visita Técnica na Comunidade Portelinha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo