Destaques

CAU/PA reúne com Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém para propor atuação conjunta.

Na tarde do dia 22 de fevereiro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA, representado pelo seu Presidente José Akel Fares Filho foi recebido pelo Secretário de Urbanismo Deivison Alves. Esse foi o primeiro contato entre a secretaria e conselho em busca de uma parceria entre os órgãos.

Na ocasião, foi proposto o inicio de um trabalho de cooperação entre a SEURB da PMB e o CAU/PA no que diz respeito à arquitetura e urbanismo na capital paraense. Na pauta, foi discutido a importância do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT de Cargo e Função para os profissionais da Secretaria Municipal de Urbanismo. O registro assegura que os profissionais estejam atuando regularmente. Outro tópico abordado foi o pagamento dos RRT’s de projetos, execuções e fiscalização de obras da Prefeitura realizada pelos servidores nas suas atividades do cargo.

A proposta de cooperação técnica foi feita pelo CAU/PA nas atividades fiscalizatórias e nas ações de patrimônio. Além disso, os concursos e licitações também estiveram na pauta do encontro.

Participaram também da reunião o Gerente Geral Flávio Campos Nascimento, o Conselheiro Estadual José Maria Coelho Bassalo, o Diretor geral da Seurb, Erickson Barbosa, a diretora do departamento de análise de projetos e fiscalização, Patrícia Bastos, o diretor do departamento de planejamento urbano, João Batista Marçal e o chefe da assessoria técnica, Francisco Damião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo