Destaques

CAU promoveu o debate “Projeto Amazônia 2040 – Por uma Urbanização Resiliente e Amazônida”

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), através da Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) do CAU/BR, promoveu o debate “Projeto Amazônia 2040 – Por uma Urbanização Resiliente e Amazônida”, que aconteceu no dia 4 de agosto de 2023, da 16h00 às 18h00 na sala 2 do Hangar do Centro de Convenções de Belém/PA. O debate integrou a programação do evento “Diálogos Amazônicos” da Secretaria-Geral da Presidência da República, e contou com a participação de mais de 17 mil pessoas para discurtir perspectivas de desenvolvimento sustentável para a região amazônica.

Conselheiro Federal Ricardo Soares Mascarello
Conselheira Federal Alice Rosas

No cenário de desafios e oportunidades que envolvem a região amazônica, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) reforçou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da identidade amazônica. O “Projeto Amazônia 2040” abrange uma série de discussões cruciais para o futuro da região, promovendo um olhar atento sobre questões como política urbana, meio ambiente, ocupação do território e suas interações complexas.

Os expositores do Projeto Amazônia 2040 foram o Coordenador da Comissão de Política Urbana e Ambiental do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Ricardo Soares Mascarello, a Conselheira Federal pelo CAU/PA Alice Rosas e a sua suplente Conselheira Federal Ana Cláudia Cardoso. O debate também contou com a mediação do Presidente do CAU/PA José Akel Fares Filho.

Presidente do CAU/PA José Akel Fares Filho

O evento Projeto Amazônia 2040 – Por uma urbanização resiliente e amazônida é uma colaboração entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). Essas duas instituições compartilham o compromisso de impulsionar o desenvolvimento sustentável na região amazônica por meio de debates pertinentes e ações concretas.

Conselheira Federal Ana Cláudia Cardoso

 

DIÁLOGOS AMAZÔNICOS

Diálogos Amazônicos contou com cinco sessões plenárias, que geraram relatórios a serem apresentados por cinco representantes da sociedade civil aos líderes dos países amazônicos durante a Cúpula da Amazônia que se realizará na capital do Pará nos dias 8 e 9, com a presença do presidente da República.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo